Páginas

Seja Bem Vindo ao seu Blog

segunda-feira, junho 26, 2023

✔️ Série: Ansiedade: Saiba como parar de sofrer duas vezes.


Reflexão bíblica sobre a antecipação do sofrimento e o peso de duplicar os fardos na vida. Aprenda a confiar em Deus e a viver no presente, desfrutando da paz que Ele oferece. Descubra como superar a ansiedade e encontrar serenidade nas promessas divinas. A reflexão é apresentada pelo canal "Palavra verdade 7", um espaço de reflexões bíblicas que visam trazer ânimo espiritual e motivação na caminhada cristã.

"Você já ouviu falar da expressão 'duplicando os fardos na vida'? Mas e se eu lhe dissesse que há uma maneira de sofrer duas vezes, de sofrer com antecedência? Às vezes, antecipamos o sofrimento e permitimos que o medo e a ansiedade tomem conta de nós, tornando-nos prisioneiros de uma dor que ainda não aconteceu.

Antecipar o sofrimento é como carregar um fardo extra, uma carga emocional desnecessária que pesa sobre nossos ombros. Preocupamo-nos com o futuro, com os desafios que ainda não enfrentamos, e deixamos que a ansiedade roube a paz que deveríamos desfrutar no presente.

No entanto, Deus nos chama a confiar Nele em todas as circunstâncias. Em Filipenses 4:6-7, somos instruídos a não ficar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, apresentar nossas preocupações a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os nossos corações e mentes em Cristo Jesus.

Ao invés de duplicar os fardos na vida e sofrer com antecedência, somos convidados a entregar nossas preocupações e ansiedades a Deus, confiando que Ele é capaz de lidar com cada situação. Ele conhece os nossos temores e está disposto a nos sustentar em meio às adversidades.

É importante lembrar que o futuro não está em nossas mãos, mas nas mãos de um Deus amoroso e soberano. Ele é capaz de transformar nossas preocupações em oportunidades de crescimento e fortalecimento da nossa fé. Quando confiamos Nele e vivemos no presente, desfrutamos da paz e da serenidade que Ele nos oferece.

A antecipação do sofrimento só nos rouba a alegria do momento presente e não resolve os desafios futuros. Em vez disso, busquemos viver cada dia confiando na providência divina e encontrando consolo nas promessas de Deus. Apegue-se à Sua Palavra e encontre força no Seu amor inabalável.

Que possamos aprender a não duplicar os fardos na vida, a não sofrer com antecedência. Em vez disso, entreguemos nossas preocupações a Deus, confiando em Seu cuidado e desfrutando da paz que Ele nos oferece. Caminhemos com fé, sabendo que Ele está conosco em cada passo do caminho.

Muito Obrigado por ter ficado até o final, que O nosso Poderoso Deus lhe abençoe poderosamente.
Te aguardo nos proximos viodeos.
Eu sou Presbítero Júlio Barbosa e Te espero na proxima reflexao se assim Deus nos permitir.
Um Grande Abraço a voce e beijo no coração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário