Páginas

Seja Bem Vindo ao seu Blog

domingo, junho 10, 2012

como criar um formulário de contato


Como Criar um Formulário de Contato
JotForm  é um excelente serviço que permite criar formulários gratuitamente e inseri-los no seu blog ou site, assim você dará ao seu leitor a oportunidade de realizar contato, ou responder algum questionário.
Hoje vou mostrar como criar um formulário de contato no serviço, e publicar no seu blog, tanto no Blogger, quanto no WordPress.
Criando o Formulário: 
Acesse o site do JotForm  e clique inicialmente em “Start Creating Your Form” no balão que aparece. Em seguida no menu “Ferramentas de Formulários” escolha uma das opções disponíveis e edite-as como preferir.
Marque a opção “Requerido” para tornar a resposta de um determinado campo obrigatória.
Percorra todas as opções afim de customizar o formulário ao seu modo, para finalizar clique em “Setup & Embed” no menu em abas.
Em seguida clique sobre a opção “Código Fonte” e depois “Incorporar Opções“.
Incorporando no Blogger:
Para adicionar o formulário ao seu blog no Blogger, em Other Plataforms clique sobre a logo do Blogger e copie todo o código do campo.
Vá para o Blogger e clique sobre a seta do ícone “Visão Geral” (representado por uma casa), logo depois clique em “Páginas“.
Agora clique em “Nova Página” e selecione “Página em Branco“, mude o modo paraHTML e cole o código do formulário no campo de postagem, em seguida basta publicar a página normalmente.
Incorporando no WordPress:
O processo é semelhente no WordPress, primeiramente selecione no JotForm a plataforma WordPress e copie todo o código fornecido.
Vá para o painel do seu WordPress e clique no menu á esquerda em “Páginas/Adicionar Nova“, mude o modo de postagem para “HTML” e cole o código do formulário no campo, em seguida basta publicar.
Pronto, as respostas do formulário deverão ser encaminhadas para o email definido na criação do formulário, recomendo que faça um teste prévio para certifica-se de que na haverá erros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...