Páginas

Seja Bem Vindo ao seu Blog

quarta-feira, julho 20, 2011

Como Cuidar de Sensibilidade da Gengivas?

GENGIVAS SENSÍVEIS
Ferver 50 g de folhas de sálvia em um litro de água. Deixar
esfriar e coar em seguida. Beber 4 xícaras ao dia. Paralela-
mente, fazer bochechos com o preparado.

As gengivas sensíveis são uma condição muito comum, e podem ser causadas por vários fatores, incluindo escovação excessiva, uso de escovas com cerdas duras, problemas na saúde bucal, como doença periodontal, efeitos colaterais de certos medicamentos, tabagismo, estresse e até mesmo alterações hormonal.

Aqui estão algumas outras dicas para tratar e prevenir gengivas sensíveis:

  1. Use uma escova de dentes com cerdas macias: Isso pode ajudar a reduzir o impacto da escovação nas gengivas e reduzir a inflamação.

  2. Utilize uma técnica de escovação adequada: Escove os dentes em um movimento suave e circular, sem pressionar com muita força. Além disso, use o fio dental regularmente para remover a placa bacteriana e restos de alimentos entre os dentes.

  3. Use enxaguante bucal: Enxaguantes bucais que contêm flúor e clorexidina podem ajudar a prevenir a placa bacteriana e reduzir a inflamação.

  4. Evite alimentos e bebidas ácidas: Isso pode irritar as gengivas e agravar a sensibilidade. Bebidas açucaradas também devem ser evitadas, pois podem contribuir para a formação de placa bacteriana.

  5. Pare de fumar: O tabagismo é um fator de risco para a sensibilidade das gengivas e pode levar a outros problemas bucais.

  6. Visite o dentista regularmente: O dentista pode identificar problemas precocemente e recomendar tratamentos específicos, como uma limpeza profissional, remoção de tártaro ou outros procedimentos, se necessário.

Se as gengivas sensíveis persistirem ou piorarem, é importante consultar um dentista ou periodontista. Eles podem avaliar a saúde bucal geral, identificar uma causa subjacente e recomendar um tratamento adequado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário